Início » Governo da Itália planeja aumentar vagas para o curso de medicina no país

Governo da Itália planeja aumentar vagas para o curso de medicina no país

18 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Governo da Itália planeja aumentar vagas para o curso de medicina no país

O governo italiano anunciou nesta segunda-feira (17) que apresentará uma proposta para aumentar o número de vagas para o curso de medicina no país a partir do próximo ano. A iniciativa que o Ministério da Universidade e Pesquisa da Itália (MUR) divulgará nesta terça (18) ao grupo de planejamento dos cursos de graduação em medicina e cirurgia prevê a disponibilização de 19.944 vagas, sendo 17.942 em italiano e 2002 em inglês.

O número é superior ao pedido feito pela Conferência Estado-Regiões do Ministério da Saúde, que havia solicitado 18.133 vagas, e leva em conta a necessidade de novos médicos conforme divulgado pelo grupo de especialistas instituído pela ministra do MUR, Anna Maria Bernini.

Ao todo, serão mais de 4 mil vagas que serão disponibilizadas aos alunos em comparação com o ano letivo passado. A definição e distribuição de vagas por universidade serão divulgadas em portaria ministerial.

No último ano letivo, 2022-2023, houve um total de 15.876 vagas – 14.740 vagas em italiano e inglês para países da UE e 1136 para nações não pertencentes ao bloco. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h47
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.