Imortal
Marco Lucchesi assume Presidência da Biblioteca Nacional
Oscar Niemeyer
Livro mostra como gênio brasileiro transcende fronteiras culturais
Startup italiana
Projeto ambiental envolve comunidade e gera renda para pescadores no Brasil
Sol, praia e raquete!
Ele nasceu na Itália, mas nas areias do litoral brasileiro é onde mais brilha, conquistando um número incontável de adeptos. O beach tennis, ou simplesmente “tênis de praia”, é a nova onda esportiva de norte a sul do país
Exclusivo: políticos e juristas italianos debatem risco “Bolsonaro”
Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.
Pietro Petraglia é jornalista e administrador de empresas. É comendador da República Italiana e presidiu a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira. É diretor da Federação das Câmaras de Comércio no Brasil. Também foi escolhido como Personalidade Cultural pela União Brasileira dos Escritores e faz parte de inúmeras academias de letras no Brasil e no exterior.
È il Presidente del Comitato italiani nel mondo e promozione del “Sisgema Paese” della Camera dei Deputati italiana; laureato in sociologia economica, vive in Brasile dal 1995.
Um dos mais importantes sociólogos italianos, é conhecido pelo conceito de “ócio criativo”, título de um de seus livros mais vendidos no Brasil. É professor de Sociologia na Universidade La Sapienza de Roma, onde atua como diretor da faculdade de Ciências da Comunicação
É formado em administração de empresas e trabalhou por 40 anos na TV Globo, onde implantou modelo de gestão e chefiou a área de Desenvolvimento Artístico.
Nasceu no Rio de Janeiro e morou em São Paulo, Los Angeles, São Francisco e Paris antes de mudar para Roma em 2002. Publicou quatro livros em seu país natal. Em 2011 publicou seu primeiro livro em italiano, o guia gastronômico La Mejo Roma (Palombi Editori) e em 2014 o livro de poesias Rime baciate e strapazzate da una femmina malin-comica.
Depois de se formar em Ciências Políticas em Florença passou dois anos no Brasil trabalhando como jornalista na redação da Revista Comunità. Hoje, de volta à Itália, continua colaborando com a Revista com a coluna “Firenze”, onde escreve sobre os eventos culturais na Toscana.
Jornalista de mídia impressa e televisiva, atua desde 2002 na Itália. Foi enviado especial para o SBT e escreveu para os jornais O Globo, Folha de São Paulo, revista ESPN, Casa & Jardim, entre outras. Faz parte do comitê diretivo da Associazione Stampa Estera in Italia.