Início »  ‘Mona Lisa’ de Da Vinci pode ganhar sala exclusiva no Museu do Louvre

 ‘Mona Lisa’ de Da Vinci pode ganhar sala exclusiva no Museu do Louvre

30 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
 ‘Mona Lisa’ de Da Vinci pode ganhar sala exclusiva no Museu do Louvre

A “Mona Lisa”, obra-prima do gênio italiano Leonardo Da Vinci (1452-1519), pode ganhar uma sala exclusiva no Museu do Louvre, em Paris. A ideia foi divulgada no último sábado (27) pela presidente do museu francês, Laurence Des Cars, que apontou que há discussões em andamento com o Ministério da Cultura do país.   

“Pelo que me diz respeito é um ‘sim’ e acho que para muitos é o mesmo. É sempre frustrante quando não estamos à altura das condições de recepção, e é isso que acontece com a Mona Lisa.   

Por isso, estamos refletindo com o Ministério da Cultura sobre essa melhoria, que hoje me parece necessária”, disse Des Cars.   

A presidente do Louvre lembrou que 80% dos visitantes do museu, mais de 20 mil pessoas por dia, veem a Mona Lisa. As condições de exposição, porém, são motivo de críticas dos frequentadores, já que o local costuma ficar lotado e com filas para fotografar a pintura.   

Atualmente o quadro está na sala “des États”, a maior do museu, em frente à maior pintura do Louvre, “As Bodas de Caná” do também italiano Paolo Veronese, e ao lado de obras dos grandes mestres venezianos do século 16.   

[sam_pro id=”1_3″ codes=”true”

A instituição tem um limite de 30 mil visitantes por dia, que será mantido também durante as Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto deste ano. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários