Netflix anunciou nesta segunda-feira (13) que a série italiana “O Leopardo” vai estrear no dia 5 de março.
A produção em seis episódios traz o ator italiano Kim Rossi Stuart como protagonista e é baseada no grande clássico homônimo da literatura italiana, escrito por Giuseppe Tomasi di Lampedusa.
A história épica tem como cenário a região da Sicília durante as revoltas de 1860. Don Fabrizio Corbera, príncipe de Salina, leva uma vida rica repleta de privilégios. Contudo, a aristocracia siciliana sente-se ameaçada pela unificação da Itália e Fabrizio percebe que seu futuro e o de sua família está em perigo. Para não sucumbir, o príncipe será obrigado a fazer novas alianças, mesmo que contra os seus princípios. Ao organizar um casamento, que salvaria sua família, entre a rica e bela Angelica e seu sobrinho Tancredi, mas, parte o coração de sua querida filha Concetta.
Além de Stuart no papel de Don Fabrizio Corbera, a adaptação traz ainda Benedetta Porcaroli como Concetta, Deva Cassel interpreta Angelica e Saul Nanni faz o papel de Tancredi. O roteiro foi escrito por Richard Warlow e Benji Walters, redescobrindo a modernidade da história ao fazer uma comparação com a Itália do passado e do presente através de temas atemporais: poder, amor e o custo do progresso.
Tal como a obra original, esta adaptação promete abordar temas como dinâmicas de poder, identidade e sacrifício pessoal durante esta mudança histórica.
(Dados da Ansa e NIT)