Início » 10ª edição da Mostra Permanente de Cinema Italiano estreia em fevereiro

10ª edição da Mostra Permanente de Cinema Italiano estreia em fevereiro

22 de janeiro de 2025 - Por Comunità Italiana
10ª edição da Mostra Permanente de Cinema Italiano estreia em fevereiro

A 10ª edição da Mostra Permanente de Cinema Italiano trará 43 filmes gratuitos dos mais expressivos diretores italianos.

O evento terá a entrada gratuita e acontecerá em São Paulo no Cine-Teatro Denoy de Oliveira entre o dia 3 de fevereiro e 1º de dezembro de 2025, sempre às segundas-feiras. O público poderá conferir dramas como “O Monstro na Primeira Página”, de Marco Bellocchi, “O Deserto dos Tártaros”, de Valerio Zurlini, e “O Conformista”, de Bernardo Bertolucci. A programação traz ainda comédias, como “Tudo Certo, mas Nada em Ordem”, de Lina Wertmüller, romances, como “Amargo Despertar”, de Vittorio de Sica, além de musicais, policiais, aventuras e outros gêneros.

Desde 2016, já foram mais de 350 sessões realizadas, que fizeram da Mostra uma programação cultural tradicional de São Paulo.

Organizada pelo Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes), a Mostra Permanente de Cinema Italiano “é uma iniciativa para homenagear e difundir uma das cinematografias mais importantes do mundo”. “Infelizmente hoje o cinema italiano já não é muito acessível por outros meios, como serviços de streaming ou até mesmo na programação de outros espaços de cinema, abarrotados de obras da indústria americana dominante”, diz comunicado publicado no site da Umes, onde é possível conferir a programação completa.

Cine-Teatro Denoy de Oliveira
R. Rui Barbosa, 323 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010, Brasil
Telefone: +55 11 3289-7452

(dados da Ansa e Umes)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Você é a favor de diminuir o tempo requerido de 10 para 5 anos para imigrantes aplicarem para a cidadania italiana?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 13h35
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.