Início » Itália sofre ataques de hackers contra sites do governo

Itália sofre ataques de hackers contra sites do governo

13 de janeiro de 2025 - Por Comunità Italiana
Itália sofre ataques de hackers contra sites do governo

Durante o fim de semana, a Itália sofreu uma nova onda de ataques de hackers realizada pelo grupo pró-Rússia Noname057(16), que teve como alvo os sites de Ministérios e instituições italianas. Como consequência, houve a suspensão temporária dos serviços oferecidos, o que causou dor de cabeça para as pessoas que precisavam acessar as páginas.

Os sites atingidos foram os do Ministérios das Relações Exteriores, da Infraestrutura e do Transporte, da Comissão Nacional de Empresas e da Bolsa de Valores (Consob), da polícia italiana, da Marinha e da Força Aérea.

Alguns sites relataram interrupções por cerca de uma hora, mas nenhum problema crítico específico foi registrado. O mesmo grupo de hackers já havia realizado um ataque semelhante há algumas semanas. Ao anunciar os ataques, os hackers pró-Moscou criticaram a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, no Telegram. “De acordo com Meloni, a Itália ajudará a Ucrânia a defender seus interesses e a buscar uma paz justa e duradoura. A Itália deveria começar ajudando a si mesma e, antes de tudo, sua cibersegurança”, escreveram.

(Dados da Ansa e Infomoney)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários