Um vazamento de gás na cidade de Catania, no sul da Itália, provocou uma grande explosão nesta terça-feira (21) que feriu algumas pessoas e causou o desabamento de um edifício de três andares. Outros dois prédios aos arredores ficaram danificados. Até o momento há seis pessoas hospitalizadas, uma em estado grave, mas não há vítimas fatais.
A unidade de crise ativada pela Prefeitura de Catânia organizou a evacuação de pelo menos 150 pessoas do bairro de San Giovanni Galermo, onde ocorreu a explosão. O número de vítimas poderia ter sido mais grave mas felizmente “são edifícios públicos que estão a ser renovados e não havia muita gente no seu interior”, explicou o prefeito Enrico Trantino. A causa do vazamento de gás ainda é incerta, assim como o que ocasionou a explosão.
Uma mulher de 51 anos que foi atingida pela onda de choque, mas não está em estado grave, também está internada no mesmo hospital . Entre os feridos estavam também dois bombeiros, dois operadores do 118 do escritório de San Giovanni Galermo, três técnicos de gás e um engenheiro do município. Os quatro últimos estavam trabalhando no vazamento de gás. A explosão deixou escombros de edifícios danificados no chão, derrubou algumas cercas e destruiu carros que estavam estacionados na rua. A área está envolta em fumaça e ainda há pequenos focos de incêndios.
(Dados da Ansa)