Chiara Bordi, uma jovem que tem uma prótese em uma das pernas, ficou na terceira posição do concurso de Misse Itália disputado na segunda-feira (17), após sofrer uma campanha de insultos nas redes sociais.

A garota de 18 anos de Tarquinia, no centro da Itália, perdeu uma das pernas em um acidente de moto aos 13 anos.

Nos últimos dias havia sido alvo de insultos nas redes sociais, que provocaram uma onda de indignação entre personalidades e anônimos.

“Me falta uma perna, mas vocês não têm coração e cérebro”, respondeu a jovem a uma das muitas críticas no Facebook.

“Atrás de todas estas maldades se escondem frustrações e insatisfações. Não me interessa a vitória, mas sim ensinar ao mundo que a vida é sempre bela”, também quando você “renasce após um drama”.

Bordi disputava com outras 32 jovens italianas.

Resultado do concurso

A Miss Marcas, Carlotta Maggiorana, foi eleita na noite de ontem  (17) a Miss Itália 2018, ao desbancar a modelo Fiorenza D’Antonio, representante da Campânia.

Aos 26 anos de idade, a modelo e atriz é originária de Cupra Marittima, na província de Ascoli Piceno. Formada pela Academia Nacional de Dança, a italiana estrelou o filme “Tree of Life”, com o galã Brad Pitt e Sean Penn, além de “Um fantástico via vai”, de Leonardo Pieraccioni, e a ficção “Onore e rispetto”.

Já a segunda colocada, Fiorenza D’Antonio, de 21 anos, é de Nápoles. Formada em design de moda, cursou mestrado na Academia Condenast. Nos últimos 11 anos, a modelo tem praticado contorções aéreas, uma atividade acrobática.