Início » Coletivo brasileiro Mahaku participa da Bienal de Arte de Veneza para lançar illy Art Collection

Coletivo brasileiro Mahaku participa da Bienal de Arte de Veneza para lançar illy Art Collection

25 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Coletivo brasileiro Mahaku participa da Bienal de Arte de Veneza para lançar illy Art Collection

A illycaffè continua seu apoio à Bienal de Arte de Veneza com o tema “Stranieri Ovunque – Estrangeiros em toda parte”. Essa parceria ganhou uma novidade com a chegada de uma nova illy Art Collection com obras de quatro artistas latino-americanos emergentes, selecionados pelo curador da Bienal de Arte 2024, Adriano Pedrosa, entre os expositores. Mais uma vez, as icônicas xícaras illy servem como tela de expressão, desta vez mostrando a criatividade da artista guatemalteca Paula Nicho, do artista peruano Rember Yahuarcani, do artista colombiano Aycoobo e do coletivo brasileiro Mahaku. Suas criações refletem a rica herança cultural de suas respectivas pátrias. A coleção foi apresentada junto com os artistas e o curador da Bienal de Arte 2024 em um evento realizado na Procuratie Vecchie, na Piazza San Marco. A Home of Human Safety Net foi transformada para refletir os temas das quatro xícaras, envolvendo os visitantes nas exuberantes florestas amazônicas de Aycoobo, nas geometrias naturais de Mahku, nas vibrantes paisagens florais da Guatemala de Paula Nicho e nos contrastes coloridos do Peru de Rember Yahuarcani.

Coletivo brasileiro Mahaku participa da Bienal de Arte de Veneza para lançar illy Art Collection 2

“A nova illy Art Collection ecoa o tema da Bienal, celebrando aqueles que são estrangeiros ou distantes”, diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Por meio da arte contemporânea, ela promove o diálogo, a inclusão e o respeito por todas as culturas, ressaltando a importância de viver em equilíbrio com a natureza. Esses valores são fundamentais para as operações da illycaffè, onde priorizamos as pessoas e o meio ambiente em toda a nossa cadeia de suprimentos.”

A apresentação da illy Art Collection contou com a presença de personalidades renomadas, incluindo Tamu McPherson, Candela Pelizza, Vera e Viola Arrivabene, Alex Riviere, Sveva Alviti, Marina e Simon Ksandr. Cosima Auermann, Marlies Pia Pfeifhofer e Ildo Damiano, juntamente com o presidente da illycaffè Andrea Illy e sua esposa Elisabetta, e a CEO Cristina Scocchia.

Coletivo brasileiro Mahaku participa da Bienal de Arte de Veneza para lançar illy Art Collection 1
Representantes do coletivo brasileiro Mahaku

O título da Bienal de Arte “Stranieri Ovunque – Estrangeiros em toda parte” também é um estímulo à reflexão sobre as muitas facetas que cada um de nós dá a esse termo, à importância da inclusão. Para simbolizar a ideia de abertura a todos os estrangeiros em Veneza e em todo o mundo, a illycaffè decidiu proporcionar uma experiência inesquecível à cidade que é o símbolo da Bienal e àqueles que a visitam durante seus dias dedicados à arte. No cenário evocativo do Giardini Reali de Veneza, o jovem compositor e pianista italiano Alessandro Martire realizou um concerto solo: as notas do piano acompanharam o público que lotou o final da tarde em Veneza.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h46
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.