Terremoto em Nápoles assusta moradores

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália, o epicentro do tremor de terra de 3.9 na Escala Richter, foi em Campos Flégreos, a uma profundidade de dois a três quilômetros.
Um terremoto de magnitude 3.9 na escala Richter foi sentido neste domingo (16/02) na província de Nápoles, por volta das 15h30 (horário local), e assustou os moradores da região. Apesar do susto, nenhum dano ou vítima foi confirmado até o momento, segundo as autoridades locais.
Em Pozzuoli, diversas pessoas assustadas foram às ruas em busca de refúgio. Nas redes sociais, moradores da cidade compartilharam seu medo, tanto que alguns ressaltaram que nunca sentiram um tremor tão forte antes. Já em Procida, os cidadãos da ilha campana relataram que o terremoto durou vários segundos e foi caracterizado por um movimento ondulante significativo do solo.
Poucos minutos depois da meia-noite, já na segunda-feira (17/02), um novo tremor foi sentido. Dois terremotos de magnitude 3 já haviam ocorrido em rápida sequência na área no final da noite de ontem, respectivamente às 23h45 e 23h46, com um hipocentro de três quilômetros de profundidade. Novos tremores também pela manhã: às 8h12 a magnitude foi de 3,2, seguido, dois minutos depois, às 8h14, por 2,8. Desde a meia-noite, quando o segundo terremoto de magnitude 3,9 foi registrado, um total de oito tremores foram registrados.
(dados da Ansa e da Rai)