‘Ainda Estou Aqui’ sobe no ranking dos cinemas italianos

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, indicado em três categorias no Oscar 2025, segue subindo posições no ranking de bilheteria dos cinemas italianos.
Semana passada, o longa ficou em sétimo lugar entre os mais vistos. De acordo com a classificação elaborada pela plataforma Cinetel, o filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello atraiu 35.233 espectadores entre 10 e 16 de fevereiro, com faturamento de 229.777 euros (R$ 1,4 milhão).
Desde sua estreia na Itália, em 30 de janeiro, “Ainda Estou Aqui” faturou 903.337 euros (R$ 5,4 milhões) no país, e teve mais de130 mil espectadores. O drama conta a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), mãe de cinco filhos cuja vida foi virada do avesso após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar. Foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza de 2024, onde faturou o prêmio de melhor roteiro, e é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens.
(dados da Ansa e Rolling Stone Italia)