Início » Zagueiro do Napoli volta a ser alvo de de insultos racistas no Campeonato Italiano

Zagueiro do Napoli volta a ser alvo de de insultos racistas no Campeonato Italiano

05 de abril de 2022 - Por Comunità Italiana
Zagueiro do Napoli volta a ser alvo de de insultos racistas no Campeonato Italiano

O zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly foi novamente alvo de injúria racial na Itália, desta vez por parte de torcedores da Atalanta, após o confronto entre as equipes no último domingo (3) em Bérgamo pelo Campeonato Italiano. “Qualquer comportamento que não esteja de acordo com os princípios cívicos e de educação, sempre defendidos por este clube, será fortemente combatido”, prometeu a Atalanta em um comunicado publicado em seu site.

“Não queremos dar visibilidade a indivíduos que nada têm a ver com nosso ambiente e, por isso, sem clamores e generalizações, atuaremos nos órgãos competentes para que a imagem do clube e a cidade de Bérgamo sejam protegidas”, acrescentou.

Em um vídeo que circulou no domingo nas redes sociais, era possível ouvir injúrias raciais dirigidas a Koulibaly no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, quando o jogador estava deixando o campo depois da partida.

O zagueiro já foi várias vezes alvo de insultos racistas nesta temporada, sobretudo em Florença e recentemente em Verona. Após esse último episódio, o jogador recebeu o apoio da Federação Senegalesa de Futebol (FSF).

“Tal como acontece com seus hábitos tristes, alguns torcedores da Atalanta repetiram novamente seus absurdos humanos proferindo insultos desprezíveis e racistas direcionados ao nosso capitão e líder, Kalidou Koulibaly”, tuitou a FSF.

“Esses idiotas sem cérebro não têm lugar em um estádio. Força, Kalidou”, acrescentou a federação.

O retorno do público às arquibancadas nesta temporada, após um ano de jogos com portões fechados devido à pandemia, foi acompanhado pela volta de incidentes racistas na Itália.

Além de Koulibaly, o nigeriano Victor Osimhen, também do Napoli, e o goleiro francês Mike Maignan, do Milan, foram alvo de injúrias. As punições são raras frente a este problema endêmico na Itália.

Em outubro, o capitão da seleção italiana, Giorgio Chiellini, confessou que sentiu “vergonha” após os insultos contra Koulibaly em Florença. (com dados da Afp)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h09
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.