Início » Vitória fará Barrichello ultrapassar marca de Senna

Vitória fará Barrichello ultrapassar marca de Senna

09 de setembro de 2009 - Por Comunità Italiana

Além da luta pelo título de 2009, Rubens Barrichello busca, no GP da Itália, um feito inédito para sua carreira. O brasileiro tem uma relação especial com o circuito de Monza, onde venceu duas vezes, em 2002 e 2004, ambas com a Ferrari. Ele poderá triunfar pela terceira vez na pista nesta temporada, o que seria um marco histórico para sua carreira e o faria ultrapassar Ayrton Senna, que subiu duas vezes ao alto do pódio no local.

 

Além de Senna, Barrichello está empatado com lendas como Alberto Ascari, John Surtees, Jackie Stewart e Niki Lauda. No ranking dos maiores vencedores no circuito, ele é, atualmente, o sétimo colocado. Com uma vitória neste domingo, ele subiria para a terceira posição e igualaria Juan Manuel Fangio, Stirling Moss, Ronnie Peterson e Alain Prost.

 

Em 2002, Barrichello dominou toda a corrida em Monza e liderou a dobradinha da Ferrari, com Michael Schumacher na segunda posição. O alemão já tinha assegurado o pentacampeonato por antecipação e o brasileiro não teve de ceder a posição, como tinha acontecido em algumas provas daquela temporada.

 

Dois anos depois, a história se repetiu. Com o hepta já assegurado há algumas corridas, a Ferrari liberou seus dois pilotos na pista. E em uma corrida sensacional, Barrichello venceu a segunda em Monza, de novo com Michael Schumacher em segundo. O brasileiro ainda teve o privilégio de inaugurar o pódio suspenso na reta, com toda a torcida da Ferrari embaixo.

 

 

Fonte: Globoesporte.com

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h35
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.