Próxima edição está agendada para acontecer em abril de 2020

A 53ª edição do Salão Internacional do Vinho e Destilados, mais conhecido como “Vinitaly”, teve 125 mil visitantes de 145 países diferentes. A exposição foi realizada em Verona e terminou nesta quarta-feira (10).

De acordo com dados oficiais, o número de compradores estrangeiros registrou um aumento de 3%, um total de 33 mil presenças. Os países ou regiões que mais cresceram em compras na feira foram Canadá (+ 18%), Japão (+11%), Reino Unido (+ 9%), Alemanha (+ 4%), China (+ 3%) e Estados Unidos (+ 2%).

“A Vinitaly foi a maior de sempre com 4.600 empresas, 130 a mais do que no ano passado, e 100 mil metros quadrados de espaço para exposições, mas a partir de amanhã estaremos trabalhando duro para melhorar novamente”, disse Maurizio Danese, presidente da Veronafiere, espaço que abriga o evento.

Segundo ele, “o foco na seleção de visitantes para uma presença cada vez mais profissional e internacional continua”. Como prova disso, o número de apaixonados por vinho na feira “Vinitaly and the City” aumentou em 20 mil, totalizando 80 mil.

“Registramos muita satisfação dos expositores e isso significa que o ponto de partida tomado em 2016 é a direção a ser seguida”, acrescentou Danese.

Para o diretor geral desta edição, Giovanni Mantovani, “uma das figuras do Vinitaly foi certamente a internacionalidade, com o aumento adicional de 3% dos principais compradores presentes nos pavilhões”.

A 54ª edição do Vinitaly está agendada para ser realizada entre 19 e 22 de abril de 2020.