Em meio ao verão europeu, diversas praias italianas têm sido procuradas por turistas VIP em busca de lounges e bares da moda e lojas de grife com roupas e acessórios para ostentar na temporada estiva. Uma das principais localidades para esse público é Taormina, na ilha da Sicília, onde a Giorgio Armani Mare abriu uma loja pop-up repleta de túnicas, calças fluidas, pareôs, tops, shorts, biquínis, bolsas de praia, acessórios em ráfia e espadrilhas.
Também em Taormina, banhistas podem conferir o terraço da Dolce&Gabbana.
Na também superluxuosa Portofino, na Riviera Italiana, a grife francesa Jacquemus abriu uma loja pop-up que se somou na região ao beach club da italiana Missoni, que oferece aos clientes esteira, guarda-sol e uma loja com os itens de estampas geométricas características da marca.
A loja-conceito 10 Corso Como, considerada uma das mais “cool” de Milão, abriu um espaço em Santa Margherita di Pula, na costa sul da Sardenha, com uma seleção de acessórios e bolsas, uma coleção de produtos para casa e trajes de banho de edição limitada.
A Gucci também aderiu à tendência no Lago Como, onde inaugurou uma boutique em estilo quiosque, oferecendo a coleção de verão Gucci Summer Stories.
Outro exemplo é a marca da influenciadora Chiara Ferragni, com o icônico símbolo do olho e voltada para o público jovem, que também lançou lojas temporárias em Forte dei Marmi, Rimini e Puglia. (com dados da Ansa)