Início » Veneza será primeira cidade com reserva completa de serviços via internet

Veneza será primeira cidade com reserva completa de serviços via internet

06 de agosto de 2008 - Por Comunità Italiana
Veneza será a primeira cidade do mundo a ter uma plataforma na internet que administrará reservas, serviços públicos e privados através de um sistema utilizado até agora somente por sites de comércio virtual.
   
Intitulada de "Venice Connected", a iniciativa permitirá aos turistas reservar tudo pela internet, desde entradas para o teatro até bilhetes para os barcos que realizam o transporte pela cidade, de mesas em restaurantes a quartos de hotéis.
   
O portal está em fase de experimentação e até agora só é possível reservar bilhetes para o transporte urbano, guarda-sóis e cadeiras na praia de Lido. "As pessoas que reservam gastam menos e isso deve permitir a administração dos movimentos turísticos, garantindo uma cidade sustentável", disse o vice-prefeito de Veneza e assessor de Turismo, Michele Vianello.
   
Durante todo o ano Veneza permanece lotada de turistas e muitas vezes a circulação de pedestres fica quase paralisada nas principais ruas da cidade, da estação de trem Santa Lucia até a Piazza San Marco. Por conta disso, a prefeitura da cidade já pediu mais de uma vez autorização para cobrar um bilhete de entrada em Veneza.
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 308

Essência

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h18
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.