A presença da Universidade Humanitas de Milão, na Itália, é uma das novidades em um ranking elaborado pela revista especializada em educação superior Times Higher Education (THE). O estudo analisa o impacto de instituições do mundo inteiro em diversas áreas, como ensino, pesquisa, perspectivas internacionais e influência. A nova edição do ranking tem quase 1,8 mil universidades de 104 nações.
Entre as faculdades italianas, a Humanitas de Milão entrou pela primeira vez na prestigiada lista e está classificada na faixa entre 201 e 250. A Universidade de Bolonha e a Scuola Normale Superiore de Pisa estão entre as 200 melhores posicionadas.
Na mesma faixa da faculdade lombarda também se encontram a Universidade de Padova, a Scuola S. Anna em Pisa, La Sapienza em Roma e a San Raffaele em Milão. Já a Universidade de Pavia aparece um pouco mais atrás ao ocupar uma vaga entre as posições 251 e 300.
No geral, Oxford ficou na ponta do ranking pelo sétimo ano consecutivo, já Harvard permaneceu na vice-liderança. Cambridge, por sua vez, deixou o quinto lugar e subiu para terceiro. (com dados da Ansa)