O fundador do partido de extrema direita da Itália Liga Norte, Umberto Bossi, foi internado em um hospital em Varese, na região da Lombardia, na noite de sexta-feira (3). A informação foi revelada hoje (4) pelo jornal Gazzettino Padano, segundo o qual o político italiano não se encontra em estado grave. De acordo com a publicação, Bossi foi direcionado ao departamento de gastroenterologia, após chegar ao centro médico de ambulância.
O fundador do partido liderado pelo ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini já havia ficado internado no hospital Circolo di Varese por um longo período em 2004, quando sofreu um derrame. Em 14 de fevereiro de 2019, voltou a ser hospitalizado na unidade de terapia intensiva. Na ocasião, ele foi transportado de helicóptero para tratar uma úlcera gástrica.
“Umberto, você é um leão e está acostumado a lutar com unhas e garras, e também o fará desta vez. Estamos ansiosos para vê-lo se recuperar em breve”, escreveu o secretário da Liga na Lombardia, Paolo Grimoldi, no Facebook. (com dados da Ansa)