Início » UE chega a acordo de princípios sobre a 13ª rodada de sanções contra a Rússia

UE chega a acordo de princípios sobre a 13ª rodada de sanções contra a Rússia

21 de fevereiro de 2024 - Por Comunità Italiana
UE chega a acordo de princípios sobre a 13ª rodada de sanções contra a Rússia

Os embaixadores dos Estados-membros da União Europeia chegaram nesta quarta-feira (21) a um acordo de princípios sobre a 13ª rodada de sanções contra a Rússia no âmbito da invasão à Ucrânia. O compromisso foi anunciado pela Bélgica, que ocupa a presidência rotativa da UE e disse que trata-se de “um dos pacotes mais amplos” preparados pelo bloco. Até mesmo a Hungria, crítica do regime de sanções contra Moscou, apoia a medida.

O texto deve ser aprovado formalmente no próximo dia 24 de fevereiro, no segundo aniversário da invasão russa à Ucrânia, e inclui quase 200 pessoas e empresas, de acordo com o alto representante da União Europeia para Política Externa, Josep Borrell.

Com isso, o número de indivíduos e entidades russos sancionados deve passar de 2 mil. “Com este pacote, estamos tomando novas ações contra empresas envolvidas na evasão [às sanções anteriores] e nos setores de defesa e militar”, disse Borrell.

A expectativa é de que a nova rodada de sanções também englobe a morte do dissidente russo Alexei Navalny, vítima de um suposto mal súbito na colônia penal no Ártico onde estava encarcerado. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h30
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.