Início » Turim inaugura complexo cinematográfico

Turim inaugura complexo cinematográfico

10 de dezembro de 2008 - Por Comunità Italiana
Após cinco anos em desenvolvimento, o complexo de produção cinematográfica Cineporto será inaugurado em Turim no dia 12 de dezembro pela Film Commission Torino Piemonte. 
     
Construído no complexo industrial de uma antiga fábrica de tecidos de algodão, o Cineporto custou aproximadamente € 8,5 milhões. O valor foi dividido entre a Região do Piemonte e o município de Turim. 
     
A estrutura cobre uma área de 9,4 mil metros quadrados, dos quais 6,4 mil cobertos, subdividida em cinco módulos, o que permite mais de uma produção simultânea no local.

O Cineporto conta com espaços para costureiras, cenografia, marcenaria, produção de objetos de cena, lavanderia, local de recuperação de veículos de grandes dimensões, sala de casting, salas de reuniões, bar-restaurante e uma sala de cinema com capacidade para 96 lugares.
      
Na inauguração, além das autoridades institucionais, são esperados os maiores produtores cinematográficos italianos, como Carlo Bixio da Publispei, Lionello Cerri da Mumiere & Co., Francesca Cima da Indigo Film e Luciano Sovena do Instituto Luce.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 310

Editorial: Desastres e mobilização 2

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 04h11
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.