Início » Tribunal de Turim acolhe recurso contra empresa associada a Chiara Ferragni

Tribunal de Turim acolhe recurso contra empresa associada a Chiara Ferragni

24 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Tribunal de Turim acolhe recurso contra empresa associada a Chiara Ferragni

O Tribunal de Turim acolheu o recurso apresentado pela Codacons, associação italiana de defesa dos direitos dos consumidores, sobre o escândalo do “pandoro gate” envolvendo a influenciadora digital Chiara Ferragni e a empresa Balocco. No episódio, enquanto os anúncios permitiam inferir que os lucros com a venda do doce, fabricado pela Balocco, seriam doados para o Hospital Regina Margherita de Turim, na realidade, a empresa fez uma doação única de 50 mil euros antes da campanha.   

De acordo com a entidade, a magistrada Gabriella Ratti apurou que a Balocco teve uma “prática incorreta” e “enganou” o público com as mensagens veiculadas.   

Já na visão da Codacons, a decisão do tribunal piemontês “agravou” a posição de Ferragni em relação ao escândalo, já que a empresária divulgou o produto e foi uma das idealizadoras da campanha.   

“Uma sentença muito importante que agora abre caminho à indenização de todos os consumidores que adquiriram o pandoro, mas também agrava a posição de Ferragni na investigação por fraude agravada conduzida pelo Ministério Público de Milão”, disse a associação. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h43
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.