Início » Tribunal da Itália arquiva processo contra governador da Lombardia por gestão da covid

Tribunal da Itália arquiva processo contra governador da Lombardia por gestão da covid

25 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Tribunal da Itália arquiva processo contra governador da Lombardia por gestão da covid

Um tribunal italiano arquivou na segunda-feira (24) um processo contra o governador da região da Lombardia, Attilio Fontana, e outras 11 pessoas por conta da gestão do início da pandemia de covid-19. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Ministros de Brescia pouco mais de um mês que o mesmo caso contra o ex-premiê da Itália Giuseppe Conte e o ex-ministro da Saúde Roberto Speranza foi arquivado.

De acordo com os magistrados, as acusações feitas contra Fontana e os outros suspeitos eram “infundadas” tendo em vista que os governos de todo o mundo estavam enfrentando uma emergência epidemiológica até então desconhecida.

“Um sopro de verdade, para mim e para aqueles que lutaram comigo na linha de frente contra a Covid. Nesta investigação, um determinado partido político construiu uma campanha de ódio real contra a Lombardia e contra o nosso trabalho por anos”, afirmou Fontana, que é representado pelos advogados Jacopo Pensa e Federico Papa.

Segundo o governador da região no norte da Itália, “nas páginas da sentença, vejo desmanteladas muitas das várias farsas artisticamente construídas naqueles meses dramáticos que chocaram as nossas comunidades e causaram imensa dor a muitas famílias”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h45
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.