Início » ‘Trens do Papa’ voltam a funcionar após mais de dois anos fechados aos turistas

‘Trens do Papa’ voltam a funcionar após mais de dois anos fechados aos turistas

29 de março de 2022 - Por Comunità Italiana
‘Trens do Papa’ voltam a funcionar após mais de dois anos fechados aos turistas

A partir do próximo sábado (2), turistas e visitantes poderão voltar a fazer o trajeto de trem entre a Estação Vaticana, a menor do mundo, e as Vilas Pontifícias que estava suspenso desde março de 2020, no início da pandemia de covid-19. A partir de abril, as viagens nos “trens do Papa” voltarão a funcionar normalmente em todos os sábados e permitirão o retorno dos visitantes às residências de verão do Vaticano.

A experiência começa depois da visita dos museus vaticanos, com um passeio pelos jardins para chegar à antiga estação de trem construída no coração verde da cidade-Estado e, dali, partir para Albano Laziale, nas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo.

Assim, será possível novamente mergulhar nas cores fascinantes dos Jardins da Villa Barberini e entrar no que eram os antigos quartos privados do apartamento do Papa no Palácio Apostólico.

Uma proposta particularmente rica, que une a paixão pela arte, o amor pela natureza e a leveza de uma viagem ‘fora dos portões’ com a família e com os amigos. Michelangelo e Rafael, o Grupo de Laocoonte e o Torso Belvedere, a Fonte Aquilone e as geometrias verdes dos Jardins à italiana que, junto com a chegada da bonita estação, voltam a ficar coloridos com as rosas, azaleias, prímulas e os jasmins”, diz a instituição em nota.

Para a visita, é possível fazer de maneira individual ou em família, com audioguia ou com guia em italiano ou inglês – cada uma tem uma tarifa diferente – e também é possível fazer uma reserva para almoçar no local.

O passeio turístico para as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, do Palácio Apostólico e dos Jardins foi um desejo do papa Francisco. O percurso foi inaugurado em 1º de março de 2014 e seguiu até 2020, quando precisou ser interrompido por conta das regras sanitárias de controle da pandemia de covid-19.

Apesar de ser um Estado independente, a determinação do Pontífice para a pandemia era de seguir as recomendações das autoridades sanitárias italianas, já que o Vaticano fica dentro de Roma.

Agora, a partir de 1º de abril, o governo da Itália vai flexibilizar praticamente todas as medidas anti-covid, exigindo apenas o uso de máscaras em local fechado e do certificado sanitário para alguns locais.

Os valores dos passeios de trem, de acordo com a quantidade de serviços contratados, variam entre 40 a 62 euros (cerca de R$ 210 a R$ 327) no ingresso normal. Além disso, há preços especiais para famílias com filhos. Os bilhetes não incluem a visita aos museus em si, apenas a passagem para o embarque.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 21h09
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.