A embarcação afundou a uma profundidade de 50 metros, e operações de resgate contam com helicóptero, barcos e mergulhadores especializados.
O superiate britânico foi atingido por um tornado na costa da Sicília, na Itália, na manhã desta segunda-feira, 19/08, e naufragou. Na hora do acidente 22 pessoas estavam a bordo e o corpo de um homem foi encontrado.
A Guarda Costeira italiana anunciou em comunicado que a vítima seria um cozinheiro de bordo com dupla cidadania, canadense e antiguano. O magnata britânico de tecnologia Mike Lynch, de 59 anos, e o advogado dele estão entre os desaparecidos. A esposa de Lynch, Angela Bacares, e outras 14 pessoas foram resgatadas com vida e oito pessoas foram levadas para hospitais em Palermo.
O barco, o veleiro de luxo Bayesian com a bandeira do Reino Unido, navegava no início da manhã pela costa de Palermo, a capital da Sicília, quando foi atingido por uma tempestade repentina e violenta.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Itália começaram a realizar a missão de busca e resgate ao amanhecer. Luca Cari, porta-voz da instituição, disse à imprensa internacional que a embarcação estava a cerca de 50 metros de profundidade “por isso, a operação era complicada e exigia profissionais especializados”.