Início » TIM Brasil anuncia ampliação de projeto de geração de energia por fontes renováveis

TIM Brasil anuncia ampliação de projeto de geração de energia por fontes renováveis

19 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
TIM Brasil anuncia ampliação de projeto de geração de energia por fontes renováveis

A TIM Brasil anunciou que vai ampliar seu projeto de geração de energia por fontes renováveis para abastecer suas operações. A empresa de telefonia encerrou o primeiro trimestre de 2023 com 64 usinas solares, hídricas e de biogás, com uma capacidade que representa 50% do consumo total da empresa, mas o plano é chegar a 100 unidades até o fim do ano, com predominância de plantas fotovoltaicas.

“Investimos em energia renovável desde 2017 e já temos usinas em 18 estados e no Distrito Federal. Até o fim do ano, seremos a operadora com maior autogeração, o que reforça ainda mais a sólida agenda ESG [sustentabilidade ambiental, social e de governança] da TIM”, diz Bruno Gentil, vice-presidente de recursos corporativos da companhia.

O projeto de geração distribuída de energia da TIM promove o abastecimento da rede com a utilização de usinas de fontes renováveis arrendadas de parceiros.

As usinas que entraram em operação entre janeiro e março deste ano ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, com produção de 3 mil MWh, o suficiente para abastecer mais de 1,6 mil antenas.

Considerando também a aquisição no mercado livre e a compra de certificados de energia renovável, a operadora já opera com 100% de fontes limpas desde 2021. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h37
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.