Início » Terremotos na região da Úmbria assustam moradores locais

Terremotos na região da Úmbria assustam moradores locais

16 de julho de 2021 - Por Comunità Italiana
Terremotos na região da Úmbria assustam moradores locais

Dois terremotos atingiram a cidade de Norcia, na província da Úmbria, na manhã desta sexta-feira (16) e assustaram os moradores locais. O primeiro tremor ocorreu às 8h03 (hora local) e foi de 2,6 graus na escala Richter; o segundo ocorreu às 10h e teve magnitude de 3,6, conforme informou o Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia (INGV).

Apesar do susto, nenhum dano foi registrado na pequena cidade de quase cinco mil habitantes.

De acordo com o INGV, os tremores desta sexta-feira ainda estão ligados à sequência sísmica iniciada em 2016, quando uma série de terremotos destruiu parte da área central do território – onde Norcia está inserida.

“Aquela sequência ainda está ativa. A zona interessada é o centro da Itália, na qual os níveis de tremores não voltaram aos níveis do período precedente de agosto de 2016”, informam os especialistas.

Os tremores também foram sentidos, de maneira menor, em outras pequenas comunas devastadas pela tragédia de 2016, como em Castelsantangelo sul Nera, Visso, Arquata del Tronto e Fiastra.

“Cada vez que nós temos um terremoto, o medo reaparece no estômago. Mas, ao mesmo tempo, os cidadãos e os turistas têm consciência de que a cidade está segura”, ressaltou o prefeito de Norcia, Nicola Alemanno.

Segundo o líder municipal, as pessoas que mais sentiram os tremores foram aquelas que vivem nas casas-contêineres, instaladas depois de 2016 para quem que perdeu suas residências. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 22h25
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.