Se no Brasil o 5G ainda engatinha, no mercado europeu já é realidade. Em evento de imprensa realizado em Milão (ITA), a operadora Vodafone anunciou o lançamento de sua rede 5G para consumidores, ou seja, clientes italianos poderão utilizar o novo padrão de conectividade.

Disponível neste primeiro momento para algumas cidades do país, a operadora anunciou ofertas especiais com planos para aproveitar a maior velocidade de conexão. Para funcionar, contudo, o Giga Network 5G precisa de smartphones equipados com o modem específico.

Para isso, a Vodafone trouxe para a Itália alguns dos principais modelos com 5G disponíveis: o Xiaomi Mi Mix 3 5G, o Galaxy S10 5G, com seu excelente resultado no ranking DxOMark, liderando ao lado do Huawei P30 Pro, e o LG V50 ThinQ 5G, todos apresentados durante a MWC19.

Ainda não foram divulgadas informações sobre preços de cada aparelho, mas é possível imaginar que eles sejam lançados pelos valores anunciados na data dos respectivos anúncios, porém com promoções vindas da operadora.