Início » Teatro Scala vai homenagear Maria Callas

Teatro Scala vai homenagear Maria Callas

19 de julho de 2007 - Por Comunità Italiana
O prestigioso Teatro Scala de Milão anunciou que vai homenagear a cantora lírica Maria Callas com abertura de duas mostras, exibição de um filme e o lançamento de um livro, entre outras atividades, em ocasião dos trinta anos de morte da soprano.
   
De 14 de setembro a 31 de janeiro do próximo ano, serão expostos no Museu Teatral os trajes originais que Callas utilizou em suas apresentações no palco de Piermarini.
   
A segunda mostra traz a público imagens fotográficas, em sua maioria inéditas, de Maria Callas "fora de cena". "Imagens dos bastidores" acontece no Ridotto dei Palchi "Arturo Toscani" de 14 de setembro a 20 de novembro.
   
No domingo, 16 de setembro, mesma data da morte da cantora no ano de 1977, o Scala abre as portas para apresentar a premier mundial do filme "Callas", de Philippe Kohly. Estão previstas três exibições no decorrer do dia: às 12h, às 15h e às 21h. A entrada será gratuita, mediante retirada prévia dos ingressos numerados, entre 8 e 15 de setembro.
   
Uma outra homenagem será prestada com o lançamento de "Maria Callas – Os anos no Scala", livro fotográfico editado pela Allemandi, que documenta as dez inesquecíveis temporadas que a cantora protagonizou no templo da música lírica.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 304

Rascunho automático 16

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h02
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.