Início » Stellantis registra aumento de 22% nas vendas globais de veículos elétricos a bateria

Stellantis registra aumento de 22% nas vendas globais de veículos elétricos a bateria

05 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Stellantis registra aumento de 22% nas vendas globais de veículos elétricos a bateria

O grupo Stellantis registrou aumento de 22% nas vendas globais de veículos elétricos a bateria (BEV) no primeiro trimestre de 2023, na comparação com igual período do ano passado. Isso contribuiu para um crescimento de 14% na receita líquida do grupo no período, chegando a 47,2 bilhões de euros.

Considerando também os veículos a combustão, a Stellantis vendeu 1,476 milhão de unidades no primeiro trimestre, o que significa uma alta de 7%, resultado possibilitado pela melhoria no fornecimento de semicondutores.

Na América do Sul, foram 191 mil unidades comercializadas, aumento de 10% sobre 2022 e receita equivalente a 3,5 bilhões de euros.

“A Stellantis teve um início sólido em 2023, mantendo o ritmo de um excelente 2022 e registrando vendas robustas e receitas líquidas em todos os segmentos. Nossa presença global e portfólio diversificado de produtos significam que estamos bem posicionados para continuar apresentando forte desempenho financeiro ao longo do ano”, disse Richard Palmer, chief finance officer (CFO) do grupo.

A empresa também prevê o lançamento de nove veículos elétricos em 2023 e ampliar a oferta para 47 modelos até o fim de 2024. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h38
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.