Início » Stellantis, Michelin e Faurecia anunciam acordo para adquirir participação na Symbio

Stellantis, Michelin e Faurecia anunciam acordo para adquirir participação na Symbio

17 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Stellantis, Michelin e Faurecia anunciam acordo para adquirir participação na Symbio

A Stellantis, a Michelin e a Faurecia, empresa do grupo Forvia, anunciaram um acordo vinculativo na terça-feira (16) para que o grupo automobilístico adquira 33,3% de participação na Symbio, empresa líder na mobilidade a hidrogênio de emissão zero. As duas demais companhias se manterão como acionistas com 33,3% cada. Segundo comunicado, “o anúncio é um passo significativo na descarbonização da indústria de mobilidade” e também impulsionará o desenvolvimento da Symbio na Europa e nos Estados Unidos.

“A aquisição de uma participação igual na Symbio reforçará nossa posição de liderança em veículos movidos a hidrogênio, apoiando nossa produção de vans com célula de combustível na França, e também serve como um complemento perfeito para nosso crescente portfólio de veículos elétricos a bateria”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

Conforme o líder da empresa, “à medida que avançamos em nosso plano Dare Forward 2030 e avançamos para nos tornar carbono zero até 2038, estamos considerando todas as ferramentas tecnológicas ao nosso alcance para combater o aquecimento global”. “Células de combustível de hidrogênio são necessárias e a Symbio se tornará um participante importante na batalha para proteger as gerações futuras”, acrescentou Tavares.

Ainda conforme a nota, a Symbio planeja produzir 50 mil células de combustível por ano até 2025 e, no ano passado, anunciou a implementação de seu projeto HyMotive destinado a acelerar a industrialização e o desenvolvimento de inovações disruptivas, um projeto que permitirá à empresa atingir uma capacidade de produção anual total na França de 100 mil sistemas até 2028.

O CEO da Faurecia, Patrick Koller, ressaltou que a empresa está “muito satisfeita” com o anúncio de hoje e que isso “dará um impulso adicional à joint venture”. “Este acordo beneficia todas as partes e permite que a Forvia confirme seu status de líder global em mobilidade limpa”, pontuou ainda.

Já o CEO da Michelin, Florent Menegaux, ressaltou que a entrada da Stellantis “é um enorme impulsionador de desenvolvimento para nossa filial conjunta” e também uma “demonstração perfeita de que a tecnologia de células de combustível é essencial para que a indústria automotiva tenha sucesso na eletrificação da mobilidade”.

A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais. O fechamento está previsto para o terceiro trimestre de 2023. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h34
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.