No dia 31 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a soprano italiana Maria Pia Piscitelli se apresentará com um concerto lírico com o Coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. A exibição será dedicada às cenas finais da chamada Trilogia Tudor de Donizetti, composta pelas óperas Anna Bolena, Maria Stuarda e Roberto Devereux.

Uma das maiores cantoras líricas da Itália na atualidade, Maria Pia Piscitelli ganhou, em 1998, o concorrido concurso Aslico de Milão, que a levou a debutar no Teatro Olímpico de Vincenza como protagonista da ópera La Calisto, de Francesco Cavalli.

Em seguida, foi finalista do Concurso Maria Callas, na Grécia, e vencedora do Concurso Rossini, na Alemanha. Fez apresentações nas principais casas de ópera do seu país natal e em teatros da Alemanha, França, Holanda, Espanha, Chile, Argentina, Peru, Japão e China.

Piscitelli tem em seu currículo um vasto repertório dos principais papéis do bel canto incluindo papéis em óperas de, Cherubini, Bellini e Donizetti até óperas mais complexas de Verdi, Puccini e Leoncavallo. A soprano vem de apresentações recentes, este ano, na Casa de Ópera de Zurique, na Suíça, onde atuou em A Força do Destino, e no papel-título de Tosca, na Casa de Ópera de Copenhagen, na Dinamarca.

Concerto da Soprano Maria Pia Piscitelli

Data: 31 agosto de 2019

Horário: 20h

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° – Centro

Ingresso: Bilheteria ou através do site ingressorapido.com