Sob comando de Pippo Inzaghi, Benevento sobe à série A italiana

Em seu quarto clube na carreira de técnico, ex-atacante faz grande campanha com apenas uma derrota em 31 jogos. Torcedores se aglomeram para festa com elenco da equipe
Com sete rodadas para o fim da Serie B na Itália, o Benevento já comemora a conquista do campeonato. Sob o comando do ex-atacante do Milan Pippo Inzaghi, a pequena equipe da região da Campânia venceu o Juve Stabia por 1 a 0 na segunda-feira (29) e garantiu o título e o acesso à elite.
A conquista da vaga na primeira divisão italiana levou centenas de torcedores às ruas de Benevento, onde os jogadores e o técnico Filippo Inzaghi desfilaram em um carro aberto. Aglomerações foram inevitáveis, o que ainda não é recomendado na Itália – todos os jogos no país são disputados sem torcida.
O Benevento lidera a Serie B italiana com 76 pontos em 31 jogos. Inzaghi conquistou 23 vitórias, sete empates e perdeu apenas uma vez no comando da equipe durante a competição. O segundo colocado é o Crotone, com 52 pontos, que não conseguirá mais alcançar o adversário
É a primeira taça taça na carreira de treinador de Pippo Inzaghi. O ex-atacante estreou como técnico profissional no Milan, em 2014/15, passou pelo Venezia e treinou o Bologna na temporada passada.
O Benevento disputará a Serie A pela segunda vez em seus 91 anos de história. A última havia sido na temporada 2017/18, quando terminou na lanterna.