Início » Snowboarder Omar Visintin conquista a oitava medalha da Itália nos Jogos de Pequim

Snowboarder Omar Visintin conquista a oitava medalha da Itália nos Jogos de Pequim

10 de fevereiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Snowboarder Omar Visintin conquista a oitava medalha da Itália nos Jogos de Pequim

Em uma medalha histórica para o snowboard italiano, o atleta Omar Visintin faturou um bronze nesta quinta-feira (10) na disputa do snowboardcross nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China. Desde que a modalidade foi introduzida nas Olimpíadas de Inverno de 2006, em Turim, a Itália nunca tinha conquistado uma medalha nessa disciplina. No entanto, Visintin conseguiu encerrar esse incômodo jejum.

“Há anos que espero por esta medalha, ela finalmente chegou. Fiz uma corrida largando um pouco devagar e depois ultrapassando os rivais, não era algo que eu desejava, mas dependeu do fato de outros terem largado mais rápido que eu. Eu vou te dizer que dedico essa medalha a mim mesmo, eu realmente a conquistei”, celebrou o atleta.

Mesmo que tenha terminado atrás do austríaco Alessandro Hämmerle e do canadense Éliot Grondin, a medalha de Visintin veio através da superação do italiano. Em dezembro, o atleta sofreu uma queda durante um torneio em Montafon e sofreu múltiplas lesões, tanto que sua participação nos Jogos de 2022 estava em risco.

“As minhas lesões foram um duro golpe, porque pensei que precisaria desistir das Olimpíadas. Em vez disso, os médicos da federação italiana conseguiram fazer um milagre. Meu braço não está em sua melhor condição, mas foi o suficiente para eu colocar o bronze no pescoço”, disse Visintin, que luxou o cotovelo esquerdo e rompeu o tendão.

A medalha de Visintin foi a oitava da Itália em Pequim e a segunda de bronze. O país europeu ainda contabiliza dois ouros e quatro pratas.

“Hoje recuperamos o que havíamos perdido ontem com Michela Moioli. Um teste de caráter em uma final que não foi nada fácil. Gostaria de destacar que esta é a oitava medalha conquistada em sete disciplinas diferentes, não acho que existam muitas outras nações no mundo que possam se orgulhar dessa primazia”, comemorou o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h45
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.