Início » Sicília: 45°C e incêndios

Sicília: 45°C e incêndios

23 de julho de 2007 - Por Comunità Italiana
São onze as cidades italianas em estado de alerta pelas ondas de calor, segundo informou o boletim da Proteção Civil italiana. Será necessário esperar até quarta ou quinta-feira para que haja uma diminuição nas temperaturas da região sul do país.
   
As situações mais críticas estão na ilha da Sicília, região sudoeste da Itália, onde ontem, como já era previsto, as temperaturas em algumas regiões chegaram aos 45ºC. Em Catania a temperatura foi de 42ºC enquanto em Palermo chegarão amanhã aos 38,6ºC. A alta taxa de umidade que supera os 80% tem tornado insuportável a permanência ao ar livre.
   
A guarda florestal italiana está empenhada nas operações para apagar as dezenas de incêndios causados pelo calor nas diversas zonas da Sicília. Os maiores danos têm sido registrados em Catiglione di Sicilia, em Roccavaldina, Piraino, Montagnareale, Messina, e em Borgetto.
   
Em Bari a temperatura chegará amanhã aos 40,4ºC. Outras cidades atingidas pelo fenômeno hoje e amanhã são Veneza, Florença, Pescara, Bréscia, Roma (onde amanhã a temperatura chegará aos 39,2ºC), Campobasso, Nápoles, Trieste. Nas outras cidades a onda de calor está prevista para acabar amanhã
   
A onda de calor trás inúmeros problemas de saúde que influenciam no aumento da mortalidade da população. Por isso, nestes casos, o ministério da Saúde e das Regiões cria planos para dar assistência aos grupos de risco, como idosos, crianças e pessoas sujeitas a doenças cardiovasculares.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários