Início » Settimana della Pizza reforça a importância de um bom molho de tomate no prato

Settimana della Pizza reforça a importância de um bom molho de tomate no prato

08 de julho de 2024 - Por Comunità Italiana

Campanha Meu Tomatì participa do evento como representante do ingrediente coringa na cultura italiana

Para celebrar o dia nacional da pizza, em 10 de julho, vem aí a Settimana della Pizza 2024 e com ela, a importância de se destacar o valor de um dos ingredientes de base principais do prato: o molho de tomate. Para isso, o projeto europeu Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade, coordenado no Brasil pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), marca presença nesta edição em duas pizzarias do evento: La Braciera e Castelões.

Durante uma semana, de 8 a 14 de julho, o público paulistano ganha a oportunidade de saborear pizzas com ingredientes italianos. No caso dos tomates industrializados Meu Tomatì, os produtos chegam ao país com as mesmas condições nutricionais e sensoriais do fruto fresco, recém-colhido, pois não contêm conservantes.

Na cultura italiana, o molho de tomate nas pizzas deve ser impecável, a fim de garantir a predominância do verdadeiro sabor do tomate, com a acidez adequada. Basta pensar que é o molho que une massa e cobertura na margherita, por exemplo, um dos símbolos gastronômicos mundiais da Itália.

Se existe uma prova máxima da relevância que os italianos dão ao molho de tomate na pizza, esta, com certeza, pertence à pizza alla marinara. Neste caso, a massa recebe apenas molho de tomate, azeite extravirgem, alho e orégano. E não se engane: está entre os sabores mais pedidos em pizzarias na Itália!

Campanha Meu Tomatì

A campanha Meu Tomatì está em seu segundo ano de divulgação no Brasil e acontece simultaneamente em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. O projeto conta com apoio da União Europeia no âmbito do programa AGRIP-SIMPLE , sendo promovida pela OI Pomodoro Industria Centro Sud. A coordenação no país é da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – Italcam, em parceria com as demais Câmaras Italianas das cidades mencionadas.

Além da participação do projeto na Settimana della Pizza, até o final do ano, Meu Tomatì também marca presença em outros eventos de destaque do calendário gastronômico italiano no Brasil. Em setembro, uma comissão de comunicadores brasileiros vai à Itália para conhecer de perto toda a produção tomateira Made in Italy.

Serviço

Settimana della Pizza 2024 – Campanha Meu Tomatì
Quando: 8 a 14 de julho de 2024
Onde: La Braciera – Alameda Lorena, 1040, Jardins, São Paulo -SP
Castellões – R. Jairo Gois, 126 – Brás, São Paulo – SP

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h46
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.