A Copa do Mundo Sub-20 teve o seu pontapé inicial na tarde desta quinta-feira (23), na Polônia

Quatro jogos movimentaram a primeira rodada da competição, pelos Grupos A e B. Como grande destaques neste dia de estreia do torneio tivemos: Itália batendo o México, gol aos nove segundos na vitória de Senegal, e uma joia da base do Palmeiras indo às redes.

Itália x México

Às 13h, a bola rolou para México x Itália, no Estádio GOSiR, em Gdynia. A partida foi muito movimentada e as equipes fizeram uma boa estreia de Mundial. A Azzurra saiu vencedora ao bater a seleção latina por 2 a 1. Frattesi abriu o placar para os italianos na primeira etapa, mas De la Rosa empatou para os mexicanos. No segundo tempo, Luca Ranieri marcou o gol da vitória.

Senegal x Taiti

No mesmo horário, o Senegal enfrentou o Taiti na Arena Lublin e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. A seleção africana precisou apenas de nove segundos para abrir o placar com Amadou Sagna. O atacante, inclusive, foi o autor dos outros dois gols que deram a vitória para a equipe.

Polônia x Colômbia

A estreia oficial da anfitriã Polônia só aconteceu a partir das 15h30. No Estádio Widzewa Lodz, a seleção da casa enfrentou a Colômbia e saiu derrotada por 1 a 0. O primeiro gol da partida foi marcado por Iván Angulo, jóia da base do Palmeiras. O colombiano aproveitou a falha da zaga polonesa, invadiu a área e bateu com tranquilidade na saída do goleiro. No finalzinho, Luis Sandoval marcou o gol que fechou o jogo.

amisa 7, Iván Angulo abriu o placar na vitória da Colômbio sobre a Polônia (Foto: Reprodução)

Japão x Equador

Na outra partida, Japão e Equador entraram em campo no Estádio Zdzisław Krzyszkowia. O time sul-americano abriu o placar no primeiro tempo com gol contra de Kyosuke Tagawa. Na etapa final, porém, os samurais azuis foram buscar o empate com Kota Yamada.

Vale lembrar que, pela segunda vez consecutiva, a Seleção Brasileira não conseguiu a classificação para o mundial sub-20. Sendo assim, os representantes da América do Sul são Colômbia, Equador, Uruguai e Argentina.

Nesta sexta-feira, entram em campo as seleções dos grupos C e D

Confira os jogos

13h00 – Honduras x Nova Zelândia
13h00 – Catar x Nigéria
15h30 – Uruguai x Noruega
15h30 – Ucrânia x Estados Unidos

(Com informações da Gazeta Esportiva)