Depois de estrear perdendo em casa para a Inglaterra, a seleção da Itália se recuperou no domingo (26) nas Eliminatórias da Eurocopa-2014. Fora de casa, a Squadra Azzurra venceu Malta por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C.
O atacante Mateo Retegui abriu o placar, chegando a dois gols em duas partidas pela Itália. O atacante de 23 anos, emprestado pelo Boca Juniors ao Tigre, nasceu na Argentina e se naturalizou graças a um avô italiano. Novidade do técnico Roberto Mancini, ele estreou contra a Inglaterra, quando também deixou um gol.
Com a vitória, a Itália somou seus primeiro três pontos, empatando em pontos com a Macedônia do Norte, que folgou na rodada. No outro jogo da chave de domingo, a Inglaterra fez 2 a 0 na Ucrânia e se isolou na liderança, com seis pontos.
Retegui marcou o primeiro da Itália aos 15 minutos de jogo, completando de cabeça um cruzamento de Tonali da esquerda. O segundo gol italiano foi contra, de Matthew Guillaumier, que desviou um toque de Matteo Pessina, em outra jogada pela esquerda do ataque italiano.