Início » Sede do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é alvo de vandalismo

Sede do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é alvo de vandalismo

02 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Sede do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é alvo de vandalismo

A sede do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, no sul do Brasil, foi alvo de vandalismo na noite da última quinta-feira (29) por um grupo autodenominado anarquista. A informação foi divulgada pelo portal de notícias local “GZH” e confirmada à agência italiana de notícias “Ansa” por fontes diplomáticas, que negaram a hipótese inicial de um incêndio criminoso.

De acordo com a publicação, um barril de óleo foi arremessado contra a porta e a calçada do prédio, localizado na Avenida José de Alencar, no bairro Menino Deus. Ninguém ficou ferido.

No local, os vândalos deixaram bilhetes com mensagens anarquistas, nas quais falam em “solidariedade com Alfredo Cospito”, anarquista que cumpre pena de 20 anos na prisão de Sassari, na Itália, por terrorismo e tentativa de homicídio. Ele está em greve de fome há dois meses.

Ainda segundo o jornal, o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, emitiu um breve comunicado no qual repudia o vandalismo e as mensagens encontradas.

“Não seremos intimidados por ninguém, somos uma instituição muito importante para os cidadãos ítalo-gaúchos”, disse Caruso. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 00h15
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.