Início » Secretário do PD, Enrico Letta acusa Putin de querer dividir Itália e União Europeia

Secretário do PD, Enrico Letta acusa Putin de querer dividir Itália e União Europeia

22 de setembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Secretário do PD, Enrico Letta acusa Putin de querer dividir Itália e União Europeia

O ex-premiê e líder da centro-esquerda na Itália, Enrico Letta, acusou nesta quinta-feira (22) o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de querer dividir o país e a União Europeia. A declaração foi dada durante uma sabatina promovida pela agência italiana de notícias ‘Ansa’em Roma, em vista das eleições parlamentares antecipadas de 25 de setembro.

“É um momento dramático para a história europeia e do nosso país. O que eu quero fazer é pedir um compromisso pela união do país, não é o momento de se dividir, aquilo que Putin quer é uma Itália e uma Europa divididas, uma Itália que trabalhe por uma Europa dividida”, disse Letta.

O ex-primeiro-ministro é secretário do Partido Democrático (PD), principal adversário da deputada de extrema direita Giorgia Meloni nas eleições.

O PD e a legenda de Meloni, a Irmãos da Itália (FdI), apareciam tecnicamente empatados na liderança nas últimas pesquisas, publicadas há cerca de duas semanas, mas a deputada integra uma coalizão favorita a obter maioria no Parlamento.

“Quando percebo Putin particularmente interessado no resultado na Itália, que ele ficaria mais feliz com uma vitória da direita no país, sinto uma preocupação”, afirmou Letta à ‘Ansa’. O ex-premiê ainda acusou Meloni de querer “desfazer” a União Europeia.

“Essa posição ajuda a Rússia de Putin, que quer uma UE frágil. É preciso reforçar a Europa”, concluiu. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h21
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.