Imagens do novo projeto do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado dedicado à Amazônia foram projetadas no domingo (22) na fachada da Basílica Superior de São Francisco de Assis, na Itália

A projeção concluiu a série de iniciativas realizada no “Pátio de Francisco”, que acontece há três dias. As imagens da Amazônia representam um diálogo, com imagens e palavras, entre Salgado e o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, que tiveram a conversa mediada pelo diretor da Agência Italiana de Notícias, Luigi Contu.

Esta é a primeira vez na história que o fotógrafo apresenta imagens da floresta brasileira, dos seus povos e comunidades, na cidade de Assis. A ilustração, porém, ocorre às vésperas do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que acontecerá no Vaticano em outubro.

Sob o título “Encontro entre comunidades, povos, nações”, o evento reúne protagonistas da sociedade civil, da economia, do mundo da religião, da cultura e da imprensa.

Do dia 19 até 22 de setembro, mais de 70 palestrantes debateram diversos temas, como imigração, meio ambiente, mobilidade e economia global. (ANSA)