O ator norte-americano Samuel L. Jackson disse que admira o cinema italiano, em particular a produção do diretor Federico Fellini, e declarou que gostaria de trabalhar com o diretor Nanni Moretti.
"Gostaria de fazer um filme com Nanni Moretti. Eu estava no júri em Cannes quando o filme 'Il Caimano' ('O Crocodilo') era candidato, e votei nele. É um belo filme", declarou Jackson em Capri, onde apresenta o filme "The Spirit", de Frank Miller.
Para trabalhar com Moretti, o ator estaria disposto a renunciar a seu gênero preferido, o cinema de ação. "O que tendo a fazer é interpretar o tipo de filme que via quando era criança, e que me fez apaixonar por esta profissão", explicou. "É por isso que não amo as produções mais intimistas."
Sobre Fellini, o norte-americano disse que o diretor italiano abriu sua mente para as possibilidades do cinema. Ele destacou o filme "Satyricon", de 1969.
Ao comentar suas expectativas para 2009, Jackson explicou que antes de iniciar qualquer novo trabalho cinematográfico, terá um compromisso político em Washington, onde no dia 20 de janeiro assistirá à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Não tenho nada programado, vestirei um agasalho quente e estarei a pé, no frio, para ver a história, porque Obama provavelmente mudará a história do mundo", afirmou.
"The Spirit – O Filme", adaptação de Frank Miller ("Sin City", "300") para uma série de quadrinhos de Will Eisner da década de 1940, deve estrear no Brasil em 16 de janeiro. Além de Samuel L. Jackson, a produção traz também no elenco as belas Eva Mendes e Scarlett Johansson.
Fonte: Ansa
Leia também outras matérias da nossa revista.
Comentários