O saltador italiano Gianmarco Tamberi, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, ficou em quarto lugar no salto em altura do Mundial de Atletismo que está sendo disputado em Eugene, nos Estados Unidos. Na grande decisão do salto em altura, o italiano parou em 2,35m e não conseguiu entrar no pódio. O também campeão olímpico Mutaz Essa Barshim ficou com a medalha de ouro, sendo seguido por Woo Sang-hyeok e Andriy Procenko.
“Coloquei meu coração e alma nesta competição, é uma pena porque desta vez não foi suficiente, mas trago de volta para casa que fui um exemplo de resiliência para a Itália”, disse Tamberi em entrevista à emissora “Rai”.
O multicampeão confirmou que não está em plena forma física, mas garantiu que vai se recuperar para disputar as próximas competições em melhores condições.
Tamberi é um dos grandes nomes do atletismo azzurro. Além do ouro nos Jogos Olímpicos, o saltador se tornou o primeiro italiano a conquistar a Diamond League, principal circuito do atletismo mundial. (com dados da Ansa)