Início » Salão do Móvel mobiliza Milão

Salão do Móvel mobiliza Milão

28 de abril de 2009 - Por Comunità Italiana
Foram mais de 300 mil os visitantes, 50% dos quais estrangeiros, do Salão Internacional do Móvel (Cosmit), encerrado ontem Fieramilano, após seis dias de manifestação.
    
"Trata-se de um ótimo resultado, que devemos comparar com as 270 mil visitas de dois anos atrás, quando marcou presença – como nesta edição, a bienal Euroluce", comentou Manlio Armellini, o administrador de Cosmit que organiza o evento.
     
Igualmente positivo segundo os organizadores foi o afluxo na mostra de Palazzo Reale 'Magnificenza e Progetto'. "O Salão é a faceta positiva da globalização e é móvel porque a cidade se movimenta com ele", afirmou o assessor municipal de Milão, Massimiliano Finazzer Flory.
     
Também por isso se desejou dar vida a uma mesa permanente que junta prefeitura, Cosmit, Trienal, Pequeno Teatro e ADI (Associação para o Desenho Industrial) e que servirá para coordenar ainda mais as iniciativas vinculadas à semana do design e, em geral, à promoção de Milão.
     
"Sob a nossa direção municipal, enfrentaremos juntos temas de interesse comum, como a organização de eventos culturais ou a questão dos preços de hospedagem", explica o assessor de Atividades Produtivas, Giovanni Terzi.
 
 
Fonte: Ansa

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 307

Edições 119

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 08h51
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.