A primeira partida da Roma sob o comando de Claudio Ranieri, que substituiu Eusebio di Francesco, terminou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Empoli, resultado que mantém o time da capital na luta pelas posições classificatórias para a Champions League

Recebido com um grande cartaz que dizia “Boa sorte Mister Ranieri’, o ex-treinador de Leicester, Monaco, Valencia, entre outros, teve uma estreia positiva em sua segunda etapa como técnico da Roma, time que já havia dirigido entre 2009 e 2011.

Mas a vitória foi suada e bastante sofrida, com a Roma tendo que superar vários contratempos, como as lesões de Zaniolo e Schick, a expulsão de Florenzi, o gol contra de Juan Jesus e o que seria o gol de empate do Empoli aos 44 minutos do segundo tempo que acabou sendo anulado pelo VAR.

El Shaarawy abriu o placar para os romanos logo aos 9 minutos e o Empoli empatou pouco depois, aos 13. Schick fez o gol da vitória ainda na primeira etapa, aos 33 minutos.

Com esta vitória, a Roma é quinta na tabela, a três pontos da Inter e a quatro do Milan, as duas equipes que ocupam posições de Champions junto à líder Juventus e ao segundo Napoli.

Resultados da 27ª rodada do campeonato italiano e classificação

Sexta-feira

Juventus – Udinese 4 – 1

Sábado

Parma – Genoa 1 – 0

Chievo – Milan 1 – 2

Domingo

Bologna – Cagliari 2 – 0

Sampdoria – Atalanta 1 – 2

Frosinone – Torino 1 – 2

Inter – SPAL 2 – 0

Sassuolo – Napoli 1 – 1

Fiorentina – Lazio 1 – 1

Segunda-feira

Roma – Empoli 2 – 1

(AFP)