Início » Roma quer limitar acesso à Fontana de Trevi e cobrar ingresso

Roma quer limitar acesso à Fontana de Trevi e cobrar ingresso

08 de outubro de 2024 - Por Comunità Italiana
Roma quer limitar acesso à Fontana de Trevi e cobrar ingresso

A Prefeitura de Roma confirmou nesta segunda-feira, 07/10, que vai limitar os acessos à Fontana di Trevi, uma das atrações mais visitadas da cidade, além disso, há a possibilidade de cobrar ingressos de turistas no monumento.

A iniciativa será testada durante obras de manutenção na fonte, que será esvaziada e cercada por painéis transparentes enquanto acontece a reforma. Para que as visitas ao monumento continuem acontecendo, será instalada uma passarela de metal que permitirá um acesso raro ao monumento. Os visitantes terão os acessos controlados para evitar superlotação ao visitar as estátuas e esculturas de perto.

“Essa obra é a ocasião de anunciar o que decidimos: a passarela nos permitirá experimentar a modalidade de visitação contingenciada, até por evidentes motivos de segurança. Nossa vontade é estabelecer, com uma fase experimental, o número máximo de pessoas que o monumento pode receber”, contou o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. As pessoas que entram na passarela serão contadas e apenas depois que um grupo sair outro poderá admirar a fonte. Segundo Gualtieri, uma fase sucessiva decidirá sobre a instituição de uma “pequena contribuição” financeira por parte dos turistas.

A reforma de 327 mil euros (dois milhões de reais) está prevista para terminar antes do início de 2025, e Gualtieri estima que a cobrança de ingressos pode começar já na primeira metade do ano que vem. No momento, o valor está pensado em um euro (seis reais).

Estima-se que a Fontana di Trevi receba de 10 mil a 12 mil visitantes por dia, o que significa cerca de 4 milhões por ano, por isso, a prefeitura da cidade quer oferecer ao turista uma experiência que não seja caótica, além de “difundir um turismo mais lento e responsável”, disse o secretário municipal de Turismo, Alessandro Onorato. Um dos desejos da prefeitura é que as pessoas possam admirar com calma e com espaço suficiente para se movimentarem.

(Dados da Ansa, Rai News, Corriere della Sera e La Repubblica)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

O cenário geopolítico no Oriente Médio pode sofrer uma reviravolta significativa e o governo italiano afirmou que uma nova fase começou. Você acredita em um cessar-fogo?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 18h42
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.