A Fiorentina tem um novo dono. Rocco B. Commisso, bilionário ítalo-americano proprietário do New York Cosmos, dos Estados Unidos, assumirá o atual posto da ocupado pela família Della Valle, que comandou a equipe italiana nos últimos 17 anos. O negócio foi fechado em € 165 milhões

“Sempre fui fã do futebol italiano e não há palavras para descrever como estou honrado por ter a oportunidade de contribuir para escrever o próximo capítulo da história de um clube lendário como a Fiorentina”, afirmou Commisso.

“É uma era que termina após 17 anos. Os últimos meses foram muito dolorosos. Compramos a Fiorentina por paixão, mas quando os torcedores protestam, os sinais são claros. Isso significa que tudo o que se faz é lido de forma errada. O importante é encontrar o momento certo para sair”, disse Andrea Della Valle, agora ex-proprietário.

Rocco Commisso é um empresário de 69 anos, dono também da Mediacom, uma das maiores empresas de serviços de cabo nos Estados Unidos. O empresário tem uma fortuna avaliada em € 4 bilhões.