Revista Comunità e Consulado da Itália no RJ lançam campanha de arrecadação para vítimas da tragédia em Petrópolis

O Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, com apoio da revista Comunità Italiana, iniciaram uma campanha de arrecadação financeira para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis. A iniciativa tem como objetivo angariar cem mil reais em fundos para comprar produtos de higiene básica, roupas e cobertores para serem doados aos moradores da região serrana do Rio.
A doação pode ser feita por meio da plataforma kickante (https://nova.kickante.com.br/crowdfunding/arrecadacao-de-fundos -para-as-familias-de-petropolis).
Em sua página oficial no Twitter, o Consulado Geral da Itália lamentou a tragédia ocorrida em Petrópolis. “Consternado com a catástrofe natural enfrentada pela população, o cônsul-geral Paolo Miraglia del Giudice se solidariza com os familiares das vítimas e as pessoas que estão desalojadas no município por causa da chuva”, diz o texto.
As buscas por desaparecidos em Petrópolis continuam. Segundo o último balanço, 204 pessoas morreram e ao menos 51 estão desaparecidas. As autoridades confirmaram que pouco mais de 810 estão recebendo atendimento da Assistência Social, tanto que 13 escolas foram abertas pelo município para acolher a população local que mora nas áreas de risco.
Papa volta a expressar solidariedade por tragédia em Petrópolis
O papa Francisco voltou no domingo (20) a lamentar a tragédia em Petrópolis e expressou solidariedade a todas as pessoas afetadas por desastres naturais nos últimos dias. “Estou pensando em particular no sudeste de Madagascar assolado por uma série de ciclones e na área de Petrópolis, no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra”, lembrou ele no Vaticano.
Francisco fez também uma oração especial para Deus confortar os familiares das vítimas e apoiar todos os voluntários e profissionais que estão trabalhando nas operações de resgate.
“Que o Senhor receba os mortos em paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que ajudam”, pediu.
Na última sexta-feira (18), Jorge Bergoglio enviou uma mensagem ao bispo de Petrópolis, Gregório Paixão Neto, em que também lamenta e reza pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade fluminense.