A pizzaria Sorbillo reabriu suas portas nesta segunda-feira

A pizzaria Sorbillo, no centro de Nápoles, voltou a funcionar nesta segunda-feira (21) depois de uma bomba caseira ter sido detonada na porta do restaurante na semana passada. Para celebrar a reabertura da pizzaria, o chef Gino Sorbillo ofereceu pizzas gratuitas a italianos e turistas.

“Não desanimamos e hoje festejamos com os napolitanos que tanto amo, que amam a normalidade e a legalidade, que amam as próprias ruas onde podem se sentir seguros, apesar desse episódio”, disse o dono do estabelecimento.

“A cidade adormeceu, e devemos acordar porque a criminalidade é forte, cruel e violenta”, afirmou o conselheiro regional Francesco Emilio Borrelli. “Essa bomba fez renascer um movimento antiracket [contra extorsão] que devemos implementar”, acrescentou.

Na festa de abertura, ao lado de Gino Sorbillo também estava Mario Granieri, pizzaiolo do restaurante Terra Mia e vítima de um episódio semelhante em 4 de janeiro, quando quatro tiros foram disparados na porta de seu estabelecimento. A Sorbillo é uma das pizzarias mais famosas da Itália e, além de Nápoles, conta com filiais em Milão e Nova York.