Início » Região do Vêneto recebe comitiva da cidade brasileira de Nova Veneza

Região do Vêneto recebe comitiva da cidade brasileira de Nova Veneza

05 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Região do Vêneto recebe comitiva da cidade brasileira de Nova Veneza

O presidente do Conselho Regional de Vêneto, na Itália, Roberto Ciambetti, recebeu uma comitiva de representantes brasileiros da cidade catarinense de Nova Veneza para uma visita formal na última quinta-feira (1º). O grupo foi acompanhado também pela cônsul brasileira em Veneza, Helen Gnocchi, e pelo prefeito de Malo, Moreno Marsetti.

“O prazer de encontrar os ‘vêneto-brasileiros’ é sempre grande. Essa visita a Veneza consolida e reforça a ligação que une a área de colonização vêneta no estado de Santa Catarina com a nossa região”, ressaltou Ciambetti.

“Não longe de Nova Veneza, estão Nova Treviso e Siderópolis, antigamente Nova Belluno. Existe um Vêneto além do Vêneto e o oceano não nos separa, mas sim nos une em um mar de afeto e estima na lembrança dos nossos emigrantes que fundaram, como canta uma bela canção veneta, ‘paese e città’ que hoje são motores da economia brasileira”, adicionou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Evandro Gava, e o vereador Aroldo Frigo deram para Ciambetti a flâmula da cidade catarinense e uma série de imagens que mostram a história de Nova Veneza e afirmaram que desejam que o presidente do Conselho Regional possa retribuir a visita em algum dia. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h47
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.