Início » Região de Marcas irá inaugurar museu com obras de igrejas afetadas por terremotos

Região de Marcas irá inaugurar museu com obras de igrejas afetadas por terremotos

07 de junho de 2022 - Por Comunità Italiana
Região de Marcas irá inaugurar museu com obras de igrejas afetadas por terremotos

Um novo museu será inaugurado no próximo dia 11 de junho, na província de Macerata, com obras de arte recuperadas de igrejas danificadas pela série de terremotos que atingiu a região central da Itália em 2016. As relíquias serão expostas no Museu de Arte Recuperada (MArec), no interior do palácio arcebispal da Arquidiocese de Camerino e San Severino Marche, na região das Marcas.

Segundo os organizadores, o patrimônio é muito rico e inclui joias autênticas, como a Madonna del Monte, de Lorenzo d’Alessandro, ou a estátua de madeira da Madonna di Macereto.

As muitas obras, de todas as épocas, foram selecionadas para compor uma pintura mais representativa da arte sacra, produzida entre os séculos 13 e 18. O objetivo é mostrar parte do patrimônio que as igrejas da Arquidiocese possuem.

De acordo com o arcebispo local, dom Francesco Massara, o museu do renascimento dará “uma nova esperança a este território severamente castigado pelo terremoto”, junto com “um laboratório de restauro onde a criatividade artística poderá juntar-se à vontade de construir com o próprio talento um futuro finalmente brilhante”.

“Depois da destruição causada pelo terremoto de 2016 no centro da Itália, o renascimento passa também pela recuperação de obras de arte”, concluiu o religioso. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h28
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.